• 25 de março de 2024
  • Last Update 25 de março de 2024

Dicas: Como escolher as luminárias certas

A iluminação ajuda diretamente na caracterização dos ambientes. Ela faz parte da criação de um espaço agradável e convidativo. Por isso, a DFimoveis.com trouxe algumas dicas para escolher a luminária certa. Você criará a atmosfera perfeita para o seu LAR!

Tipos de Luminárias

  • Pendente: Esse modelo é ótimo para quem deseja criar ambientes aconchegantes. Por isso, são excelentes escolhas para ambientes em que se está relaxado, como a sala de estar e a mesa de jantar.

  • Abajur: Os criado mudos e mesas de canto pedem um abajur para espaço confortável e propício à boa leitura. Assim como a luminária pendente, o abajur ajuda na construção de um ambiente aconchegante.

  • Plafon: Todos os ambientes que precisam ser bem iluminadas precisam de luminárias plafon. Cozinha e escritório são exemplos de ambientes que pedem esse modelo. São peças mais discretas e que se adequam a qualquer cômodo.

  • Arandela: Esse é especial para ambientes que não precisam de uma grande fonte de luz direta, como os banheiros e corredores.

Ambientes certos para as luminárias

Caso a sua mesa de jantar fique na cozinha, a dica é escolher uma luminária pendente para o centro da mesa e plafons com lâmpadas brancas nas laterais. Dessa forma, você cria um clima convidativo para as refeições ou, se acender as lâmpadas laterais, uma bela cozinha estimulante para preparar refeições.

A luminária suspensa cria um clima especial em outros cômodos também. Escolher este modelo para o centro da sala de estar, entre o sofá e a televisão, contribui com o clima sofisticado e receptivo para relaxar.

Luz certa para cada ambiente

A iluminação é uma das principais responsáveis pela sensação que o ambiente passa. Saber qual tipo de experiência aquele espaço deve passar é a melhor forma de escolher a cor das lâmpadas.

As lâmpadas brancas contribuem para a harmonia de decorações mais claras, enquanto as lâmpadas amarelas fortalecem a ideia das cores quentes.

Quarto e sala de jantar merecem luzes amarelas, enquanto a cozinha e o escritório, geralmente, precisam de luzes brancas. Isso porque a luz amarela passa uma sensação de conforto.

A luz branca é mais enérgica e passa sensação de limpeza. Sendo assim, bem aproveitada em espaços como os banheiros e cozinhas. Experimente colocar uma lâmpada branca e depois troque por uma amarela. Verá a diferença no estilo!

Gostou das dicas? Acesse DFimoveis.com e busque agora pelo seu LAR!

Leia Também: Decoração: sala de jantar em pequenos espaços

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *