• 16 de abril de 2024
  • Last Update 15 de abril de 2024

Aeroporto de Brasília

Saiba mais sobre um dos principais aeroportos do país.

O Aeroporto Internacional de Brasília, também conhecido como Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, foi inaugurado em 3 de maio de 1957. O local tem uma área de 1.334 km² e, hoje, possui o maior hub doméstico do país.

Além disso, o Aeroporto de Brasília é o 3º maior do país e, ainda, possui a maior pista do país. Ele também é o 1º da América do Sul a operar com pistas simultâneas, sendo o único aeroporto que realiza pousos e decolagens ao mesmo tempo.

Atualmente, companhias aéreas com vôos nacionais e internacionais como Azul, Gol, Latam, Tap Portugal e American Airlines estão presentes no local. Em 2012, a Inframerica assumiu a administração do local.

As salas vips do aeroporto oferecem buffet, business centers e rede wifi, por exemplo. Assim, é o terminal com a melhor sala VIP da América Latina, segundo a Priority Pass. Os serviços são oferecidos para proprietários de cartões de crédito de alguns bancos. Caso o passageiro não possua um cartão, ele pode pegar uma entrada avulsa para acessar a sala vip.

O Aeroporto Internacional de Brasília está localizado na RA XVI, Lago Sul. Quer saber mais sobre a região? Clique aqui.

Referências:

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *